Bem vindo! Você está online em "ECOLOGIA NA WEB". Aqui encontrará uma variedade de informações sobre a natureza e o meio ambiente. Algumas mensagens estão ocultas e para poder lê-las, dê uma olhada na barra lateral (esquerda), também temos a versão "Kids" do blog. Você também poderá (e deverá) comentar sobre os posts, dando sugestões e perguntando a respeito... Afinal, isso só vai melhorar a qualidade do site. Boa leitura e não se esqueça de preservar a natureza!

23 de mai. de 2011

Dia do Meio Ambiente

Quem disse que não existe um dia dedicado ao meio ambiente? Pois é! Esta data existe e é "comemorada" no dia 5 de Junho de todos os anos. A ideia inicial foi desenvolvida  pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1975, com o objetivo de mostrar a população as consequências que apareceriam no futuro, já que este foi um dos anos de grande crescimento e desenvolvimento urbano. Para você ver como a vontade de que se cuidasse da natureza era antiga!
Há também outras datas relacionadas ao meio ambiente, como a Hora do Planeta, realizada em Março, para diminuir os gastos relacionados à energia elétrica.
Estas datas, comemoradas uma vez a cada 360 dias, são feitas para conscientizarmo-nos pelo que fazemos de bom para o meio ambiente, ou de mau. A nossa responsabilidade é de cuidar da natureza todos os dias, ou a maioria deles, para depois sermos beneficiados.
Cerca de 105 países já adotam esta ideia, entre nessa VOCÊ TAMBÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário